Novembro é o mês da Black Friday, uma data que  inaugura uma temporada de compras com significativas promoções em praticamente todas as lojas, físicas e onlines.

E aqui na Luminus não vai ser diferente. Com a sua 5ª edição chegando, preparamos ofertas mais que especiais para você se aquecer para a data.

A Black Friday começou primeiro nos Estados Unidos e tomou proporções mundiais com a ajuda das novas tecnologias e da forma que as grandes marcas promovem o evento.

Ela acontece sempre após o feriado de Ação de Graças no mês de novembro. Neste ano, o evento será no dia 29 do mesmo mês.

E como estamos nos aproximando desse grande evento, preparamos este conteúdo para que você não caia em ciladas e aproveite ao máximo as oportunidades.

Surgimento da Black Friday

Desde os anos 90, essa denominação é associada ao início das compras natalinas, por causa da grande movimentação de pessoas e dos enormes congestionamentos existentes nas ruas.

Pois é! E o termo Black Friday tomou proporções gigantescas quando passou a ser usado pelos varejistas para indicar o período de maior faturamento do ano.

A partir daí, tornou-se a data mais agitada do varejo nos EUA… e, agora, no mundo!

Black Friday no Brasil

A primeira Black Friday do Brasil aconteceu no dia 28 de novembro de 2010 e foi totalmente online. A data reuniu mais de 50 lojas do varejo nacional.

De lá para cá, ela já gerou bilhões de reais em vendas somente na internet, correspondendo a 3,5% do faturamento anual. E isso só em 2014!

E foi assim que a Black Friday se consolidou como uma das datas mais importantes para o ecommerce nacional.

Mas por que será que a Black Friday não virou uma tradição mais cedo aqui no Brasil?

O motivo foi a resistência dos comerciantes brasileiros, já que existia o medo de promover descontos antes do Natal. Afinal de contas, os grandes saldões sempre aconteciam depois das comemorações de Ano Novo.

Fraudes na Black Friday

Infelizmente, essa data não é apenas um mar de rosas. Como você já deve ter visto por aí, há um grave problema que acompanha o evento: as fraudes.

São os descontos “maquiados”, que acontecem quando as lojas sobem o preço algum tempo antes da Black Friday e, no dia do evento, baixam o valor, alegando “mega descontos”.

Por isso, é importante conferir os preços dos produtos que deseja adquirir algum tempo antes, para que você saiba se a vantagem financeira é real ou não.

E por causa desses acontecimentos, algumas ferramentas de monitoramento foram criadas para que os usuários possam conferir a reputação das empresas nas quais desejavam efetuar compras.

Elas permitem também que as pessoas possam fazer reclamações ou denúncias referentes a práticas irregulares nas promoções. Alguns exemplos estão nos sites Reclame Aqui, Buscapé e Econovia.

Pensando nisso, lembre-se que Luminus Hair original você só encontra em canais oficiais. É preciso se atentar para não consumir produtos que não passam por rigorosos processos de qualidade e podem causar prejuízos à saúde.

E aí curtiu saber mais sobre a Black Friday e suas curiosidades? E você está preparada para aproveitar este mês com as melhores ofertas do nosso esquenta?

Preparamos algo único para você adquirir combos exclusivos feitos somente para essa que é a melhor época de compras. Só não esquece que é por tempo limitado.

Então, aproveita para dar uma olhada agora mesmo nos descontos imperdíveis do Esquenta Black Friday. E não deixe de nos acompanhar para conferir mais novidades.