O Halloween está logo aí e junto com ele vem aquela dúvida de qual penteado de Halloween fazer, ainda mais com as festinhas que surgem nessa época do ano para aproveitar.

Pensando nisso e lembrando do conteúdo que criamos ano passado sobre curiosidades do Halloween, separamos algumas dicas para que você arrase com o seu cabelo.

São várias as opções de penteado para Halloween existentes, das mais variadas, criativas e divertidas que podem compor o seu look.

E se você ainda não sabe qual a melhor aposta para essa data, trazemos aqui 5 dicas para que você se inspire na hora de fazer o seu penteado de Halloween!

1.Topete volumoso dos anos 60 – a aposta certa

Esse penteado ficou muito famoso por compor o visual da cantora Amy Winehouse durante muitos anos da sua carreira.

O topete, um grande marco dos anos 60, é com certeza uma das alternativas mais comuns na hora de escolher o penteado de Halloween ideal para as festas.

E isso simplesmente porque ele deixa o cabelo com um aspecto bem volumoso e sem grandes cuidados com a finalização, digno de uma protagonista de filme de terror.

Para finalizar, você pode ainda combinar o penteado com makes bem elaboradas. O resultado vai ser incrível, a escolha perfeita de um look gótico e bem dark!

2. Tranças boxer – perfeitas no penteado de Halloween

Se você conhece a família Kardashian-Jenner, já sabe que esse é o penteado favorito das mulheres dessa família. Ele promete fazer a cabeça de muitas pessoas.

As tranças boxer, tradicionalmente utilizado pelas boxeadoras, virou moda depois que Kim Kardashian decidiu desfilar com o penteado para comemorar o natal.

À primeira vista, a escolha desse penteado para Halloween pode parecer bem difícil, mas são apenas duas tranças embutidas nas laterais dos cabelos.

Para complementar o visual, você ainda pode investir em alguma faixa decorativa para enfeitar a sua trança.

Por sair do básico e previsível, e também por estar super na moda, essa escolha de penteado para Halloween vai ficar fantástica com qualquer fantasia.

Além disso, você vai estar com um look bem leve, mas tão bem elaborado que você vai arrasar em qualquer festa de Halloween.

3. Trança unicórnio – a coringa de qualquer penteado

Vocês já sabem que as tranças estão com tudo hoje em dia, não é mesmo?

Por isso, vale a pena escolher outro modelo de tranças para você compor o seu penteado de Halloween. E a trança unicórnio pode ser perfeita para a sua festa de dia das Bruxas.

O penteado é um trança de raiz que sai do topo da cabeça e, que além de ser ótimo para os dias mais quentes, deixa um resultado intacto nos fios.

Você vai poder dançar e curtir a noite toda com seu crush ou com seus amigxs sem ficar com receio do seu cabelo desmontar.

Além disso, a figura do unicórnio é sempre lembrada nessas festas e esse tipo de trança pode cair muito bem, inclusive, com uma fantasia desse ser fictício.

4. Acessórios de cabelo – estilo e mistério ao visual

Se você não tem grandes habilidades para fazer grandes penteados ou busca algo mais simples, uma alternativa bem interessante para ter estilo com o seu penteado de Halloween é investir em acessórios temáticos.

São várias opções, desde tiaras, broches e presilhas, até fitas, que são as opções mais comuns para dar ainda mais estilo e mistério ao seu visual.

Você pode se produzir sem fazer muito esforço, o resultado só vai depender do quanto você estiver disposta a abusar da sua criatividade.

5. O glitter não pode faltar no seu penteado para Halloween

O glitter, além de ser o queridinho das produções de Carnaval, também combina com qualquer look escolhido.

Ele pode ser usado tanto em uma maquiagem cheia de brilhos, assim como naquele penteado de Halloween perfeito para a sua fantasia.

É um acessório que deixa qualquer visual com um efeito mais descontraído e combina com o ar “mágico” existente nas festas dessa data.

Tem sido tendência no visual de algumas blogueiras, que aplicam o glitter na raiz do cabelo, garantindo um resultado cheio de estilo e atitude.

Ele pode ser substituído, também, por algumas tinturas, que podem ser aplicadas por meio de um spray.

Nossa dica final é para que você invista nas cores vermelho, laranja e prata. Elas vão combinar muito bem com o clima do Dia das Bruxas.

E aí, curtiu o conteúdo? Aproveita para compartilhar com aquela amiga que ainda não sabe o que fazer para as festinhas que vocês vão confirmar presença. Agora que você já garantiu o seu penteado de Halloween, aproveite para conferir algumas dicas nossas sobre cuidados com o cabelo no nosso texto “10 cuidados para todos os tipos de cabelos“.