Você sabia que o estresse e a ansiedade podem causar queda capilar? Pois é, amiga! 😢

Por incrível que pareça, os cabelos também sofrem influência do nosso estado emocional e, por conta disso, até mesmo as pequenas irritações do nosso dia-a-dia já são capazes de provocar a queda dos fios. Mesmo porque, são tantas as preocupações durante a nossa vida, que a gente quase enlouquece, né?

Nos dias estressantes, a tensão que sentimos pode causar inúmeras doenças psicossomáticas, que se manifestam por todo o nosso corpo, entre elas, a queda capilar é uma das mais comuns!

Mas, sabe o que é pior? Muitas vezes esse problema começa de maneira quase que imperceptível e, rapidamente, toma proporções maiores. Por isso, é sempre bom estar atenta ao volume de fios que você perde diariamente, durante o banho ou ao pentear o cabelo.

Afinal de contas, por que o estresse e a ansiedade fazem os fios caírem? 🤔

A gente te conta!

mulher-com-estresse-ansiedade-queda-capilar
closeup woman hand holding hair fall from hairbrush

Estresse e ansiedade vs. Queda Capilar

Em poucas palavras, o estresse e a ansiedade comprometem a circulação sanguínea e, consequentemente, a permanência dos fios no couro cabeludo. Além disso, também bloqueia a entrada de nutrientes na região capilar, fazendo com o que prejudique a fase de crescimento dos fios.

Mas esses não são os únicos problemas, viu?

O estresse também pode ser responsável pelo aparecimento de caspa, oleosidade e até fazer com que os fios brancos nasçam mais cedo, dá pra acreditar?

Mas calma, linda! Estamos aqui pra te ajudar! Anota essas dicas e diga adeus à queda! ❤

mulher-sem-estresse-e-ansiedade

Tenha hábitos saudáveis

Os seus cabelos podem ser os mais fortes e saudáveis, mas, se você sofrer de estresse e ansiedade, pode apostar que eles irão cair!

Por isso, mesmo com o tratamento capilar em dia, manter hábitos saudáveis durante o seu dia-a-dia é fundamental!

Portanto, cuide de você, separe um tempo para o seu lazer, aproveite a vida e xô deprê! 😜

alimentos-que-tratam-o-estresse-e-ansiedade

Alimente-se bem!

Manter uma alimentação balanceada, livre do excesso de gorduras, açúcares e sódio vai te auxiliar no tratamento contra a queda!

Você pode focar nos alimentos ricos em vitaminas B e B5 que, além de serem considerados antiestresse, fortalecem os fios e reduzem significativamente a queda!

Se você não sabe quais são esses alimentos, é só seguir a nossa listinha:

• Banana, abacate;

• Batata;

• Feijão, lentilha, ervilhas;

• Espinafre;

• Amêndoas;

• Cogumelos;

mulher-praticando-exercicios

Exercícios físicos

Nem precisamos falar o quanto os exercícios ajudam a nossa saúde, né? Afinal, as atividades físicas ajudam a melhorar o funcionamento do organismo, favorecendo o sistema cardiovascular e, consequentemente, a circulação sanguínea!

E tem mais! Os exercícios funcionam como válvulas de escape, aumentando a produção de endorfina, substância que relaxa a mente, descansa o corpo e oferece a sensação de bem-estar.

Exercício físico é vida! ❤

medico-receitando-tratamento

Ajuda profissional

Se o seu cabelo estiver caindo muito, não espere para procurar uma ajuda profissional! Lembrando que o tratamento varia de acordo com a intensidade do problema, ok?

Em alguns casos, procurar um terapeuta pode ser suficiente! Em outros, talvez seja necessário consultar um tricologista, que é o profissional mais ideal para tratar de problemas capilares.

O importante é você se sentir bem!

mulher-segurando-o-luminus-hair

Luminus Hair

Sim, amigas! Mais uma vez o nosso #queridinho está aqui para nos salvar!

Mas é importante lembrar que, como o estresse e a ansiedade estão diretamente ligados ao nosso estado emocional, o Luminus Hair vai auxiliar e reforçar o tratamento contra a queda, sendo preciso cuidar também da sua mente! Não esquece disso, tá? 💜

Com formulação 100% natural e potencializada com Phitonitina, as cápsulas fortalecem e tratam os fios de dentro para fora, podendo diminuir até 95% da queda capilar! Incrível, né?

Se você quiser saber e conhecer os outros benefícios desse produto #bapho, é só clicar aqui! 😊

Nós recebemos mensagens das nossas clientes diariamente, agradecendo por terem se livrado da queda capilar! E não tem nada melhor do que receber um recadinho como esses, afinal, é o que nos motiva todos os dias!

Por isso, se você gostou do nosso textinho, deixa um comentário aqui! Se tiver alguma dúvida sobre esse tema, vai ser um prazer ajudar!

Quer ler mais dicas e conteúdos legais? É só clicar aqui!

Um beijinho da Luminus, e até o próximo post! 💜