Como prometemos, nesse post vamos falar sobre a fitagem e tudo o que você precisa saber! Para isso, nós preparamos um passo a passo completo, com dicas perfeitas para arrasar com o cabelão através de um procedimento simples e que dá pra fazer em casa!

São cachos mega definidos que você quer? Então, vem! 😜

Para quem nunca ouviu falar sobre esse processo de finalização, a fitagem é uma técnica muito utilizada pelas meninas que buscam reduzir o frizz e garantir cachinhos precisos e duradouros! Em poucas palavras, essa tática nada mais é do que uma maneira mais delicada de uniformizar os cachos e controlar o volume, deixando-os com muito mais forma! Mas chega de papo, né? Vamos para o passo a passo!

Passo #1

Após lavar os cabelos, retire o excesso de água com um tecido de algodão. Como já dissemos em outros posts, pode até ser uma camiseta, que vai secar os seus fios sem prejudica-los!

Passo #2

Para a definição dos cachos, você vai precisar de um creme para pentear, leave in ou qualquer outro produtinho específico para finalização. Depois, com os fios ainda úmidos, comece a separar algumas mechas como se fossem fitas. Você pode usar um pente para facilitar o processo! 🙂

Passo #3

Passe o produto de sua preferência em todo o comprimento das fitas. Aqui, a dica é fazer movimentos firmes, de cima para baixo, como se estivesse alisando os cabelos.

Passo #4

Agora, o movimento é contrário! Amasse as fitas de baixo para cima, em direção a raiz! Nessa etapa, você já consegue ver que os seus cachos estão ficando modelados, uma vez que as mechas que você separou, começam a se transformar em cachinhos!

Passo #5

Repita o procedimento por todo o seu cabelo! Depois, é só deixar secar naturalmente!

Super fácil, né? ❤

Às vezes, para quem é iniciante, pode não parecer tão simples na primeira vez, mas a gente garante que não tem segredo nenhum, e que você vai ficar cada vez melhor nas próximas tentativas! Pode confiar! 😃

A boa notícia é que essa técnica garante uma durabilidade fantástica da definição dos cachos, fazendo com que você economize muito mais tempo nos próximos dias.

Gostou de descobrir tudo o que você precisa saber sobre a fitagem?

Conta aqui nos comentários! A gente a-m-a receber feedback das nossas leitoras!

Ah! Se você quiser ler mais dicas para cuidar dos seus cachinhos, é só clicar aqui! Nós fizemos um post super completão para ajudar vocês a cuidar dos fios do jeito que eles merecem!

Para conhecer nossa linha completa de produtos, aqui é o caminho!

Um beijinho e até a próxima! 💜