A época mais fria do ano já está aí e, por isso, nós preparamos dicas incríveis para cuidar do cabelo no inverno! Afinal, embora muitas pessoas não saibam, as nossas madeixas também podem se danificar durante esse período!

Preparada? Então, vamos nessa!  😎         

Primeiramente, é bom você saber o porquê de as temperaturas mais baixas serem tão #inimigas do nosso hair. Nessa estação, assim como a pele costuma a ficar mais desidratada, com o cabelo não é diferente! Além disso, os fios tendem a cair mais facilmente, ficando mais fracos, opacos e sem vida.

Já deu pra perceber que o inverno não é só glamour, né?

Mas calma, a gente tem a solução! ❤

garota-de-cabelo-ruiva-no-inverno

Dica #1: Não diminua a frequência das lavagens

Um erro que muuuitas meninas cometem nessa época, é lavar o cabelo com menos regularidade, mesmo porque, ninguém merece ficar com ele molhado nesse frio, concorda?

Mas não adianta, amiga… o ideal é deixá-lo sempre limpinho! Lembrando que, cada tipo de fio tem uma frequência de lavagem diferente!

Para os oleosos, o nosso conselho é lavar todos os dias! Já os secos, podem ser lavados de três à quatro vezes por semana. O importante é as suas madeixas estarem sempre limpas (e cheirosas 😜).

garota-de-cabelo-loiro-de-gorro-no-inverno

Dica #2: Evite banhos muito quentes    

A gente sabe que um banho quentinho no inverno é maravilhoso, mas existe um problema aí! A água muito quente é capaz de danificar muuuito o cabelo, principalmente porque ela abre as cutículas dos fios e os deixam quebradiços, secos e sem brilho, além de estimular a produção de óleo pelo couro cabeludo, deixando-os com aspecto de sujinhos. Péssimo, né?

Mas calma, a gente não tá falando pra você tomar banho gelado, ok? A dica aqui é: tomar a sua ducha quentinha, mas tentar, pelo menos, finalizar com água morna. Dessa forma, você garante aquele banho relaxante, sem danificar os cabelos.

garota-de-cabelo-ruivo-segurando-o-liso-perfeito

Dica #3: Proteja os seus fios!

No inverno, a tendência é utilizarmos o secador e outros aparelhos de calor (como a chapinha e o babyliss) com muito mais frequência. Por isso, para evitar os danos causados pelo ar quente, uma dica importantíssima é usar produtos de silicone ou protetores térmicos. E, nesse assunto, a gente é especialista, né? 😍

Nós temos um produto que ajuda muito nesses casos: o Liso Perfeito!

Justamente por ser um fluído termoativo enriquecido com silicones, ele protege as madeixas dando muito mais vida, brilho, força, hidratação e maciez aos fios. E o melhor?  Além de todos esses benefícios, esse #queridinho ainda auxilia o crescimento capilar e promove um efeito liso incrível e duradouro!

Lembrando que as cacheadas também podem usar, tá? Aí, tudo vai depender de como você quer deixar o seu cabelo e o modo de finalizar!

Quer saber mais sobre esse produto fantástico? É só clicar aqui, linda! 😃

garota-de-cabelo-crespo-segurando-a-luminus-mask

Dica #4: Aposte nas hidratações!

Não importa o momento ou a estação, as hidratações serão sempre bem-vindas, certo?

O melhor de tudo, é que esses tipos de tratamentos podem ser feitos em casa, sem gastar muito, ou até mesmo com óleos naturais como os de coco, camelina, ou macadâmia, que tratam os fios de fora pra dentro, sem deixar resíduos!

Além disso, você também pode fazer uma hidratação com máscaras capilares! A Luminus Mask, por exemplo, é um produto altamente nutritivo e age em 5 minutinhos! Ou seja, super prático e oferece um aspecto lindo ao cabelo!

Gostou, né? Clica aqui pra conhecer o poder da nossa mask!

tigela-de-espinafre-em-cima-da-mesa

Dica #5: Alimentação

Comer bem e beber bastante água é uma dica que deve ser levada para vida toda, né? Mas, por outro lado, é bom a gente frisar isso sempre!

Nesse caso, alimentos ricos em ferro e zinco, que promovem muito mais brilho e maciez aos fios, serão grandes amigos do nosso cabelo, principalmente nessa época do ano!

Não sabe quais são essas comidinhas milagrosas? A gente preparou uma listinha aqui pra você:

  • Vegetais verde-escuros como, brócolis, espinafre e couve;
  • Leguminosas como, grão-de-bico, lentilha, ervilha e feijão;
  • Tofu (queijo de soja);
  • Algas como, kombu e wakame;
  • Cereais integrais, como aveia e quinoa;
  • Sementes de gergelim, abóbora e castanha de caju;

E aí? Você gosta de algo daqui de cima? Se a resposta for não, não se preocupa, amiga! Você ainda pode optar pelo o nosso famoso Luminus Hair, que oferece todas as vitaminas e nutrientes que os fios precisam em apenas 1 cápsula! Fácil assim! 😂

E por hoje é isso! Comenta aqui embaixo se você gostou das nossas dicas para cuidar do cabelo no inverno! A gente adora quando vocês mandam mensagens! ❤

Para ler mais textinhos é só clicar aqui, e para conhecer a nossa linha de produtos aqui!