A pedido de nossas seguidoras, nós preparamos um guia completo recheado de dicas para quem tem os fios crespos ou cacheados! Afinal, assim como os cabelos lisos, lidar com os cachinhos também é preciso alguns cuidados especiais, não é mesmo?

Então, vem com a gente! ❤

A nossa primeira dica é você saber o tipo exato do seu cabelo, uma vez que cada um possui características diferentes e, consequentemente, cuidados específicos.

O objetivo de conhecer bem os seus fios, é ter a possibilidade de usar os produtos certos – que podem ser para cabelos ondulados, cacheados ou crespos – e alcançar resultados ainda melhores!

Contudo, chegou a hora de descobrir o seu tipo de cabelo! Para facilitar, separamos essa ilustração com as formas de cada um! Vamos lá?

tipos-de-fios-de-cabelo

E aí, qual o tipo do seu? Deixa nos comentários! Nós queremos saber! 😉

Bora para as próximas dicas!

menina-loira-de-cabelos-cacheados

Lavando o cabelão

Para as meninas que tem os cabelos bem crespos ou cacheados, a frequência da lavagem deve ser, em média, três vezes por semana! Isso porque, justamente por conta dos cachos, a oleosidade produzida pelo couro cabeludo – que promove uma hidratação natural – tem menos chance de alcançar as pontas, trazendo aos fios um aspecto mais ressecado.

Outro ponto importante é você dar preferência para os shampoos e condicionadores indicados para o seu tipo de fio, promovendo um efeito muito melhor!

menina-de-cabelos-cacheados-e-casaco-laranja

Truques para a finalização

Depois de lavar, um conselho de ouro é tirar a umidade das madeixas usando um tecido de algodão (pode até ser uma camiseta), que retira todo o excesso de água, sem deixar os fios arrepiados, ajudando a definir ainda mais os cachinhos. Dica legal, né?

Feito isso, você também pode usar os famosos ativadores de cachos ou, se preferir, um simples creme sem enxágue para dar forma ao seu cabelo!

E, por fim, o ideal é deixar que as mechas sequem naturalmente, garantindo maior definição. Mas, caso seja necessário usar o secador, indicamos o uso do difusor, um acessório incrível que ajuda a manter o cacheado sem rebeldia, secando os fios sem prejudicar sua forma.

mulher-de-cabelos-crespos

Penteando os cabelos

Para quem tem cabelos crespos ou cacheados, a regra é única: deve-se sempre penteá-los enquanto estiverem molhados! Aliás, o pente deve ser largo e de preferência de madeira ou antiestético, para evitar que os fios embaracem ou quebrem.

Além disso, você também pode abusar dos cremes para pentear, que ajudam a desembaraçar com muito mais facilidade!

Ah, e lembre-se: pentear novamente só depois da próxima lavagem! Jamais penteie o seu cabelo enquanto ele estiver seco, ok?

menina-ruiva-de-cabelos-cacheados

Hidratação

A hidratação é essencial para manter a maciez e o brilho natural dos fios, principalmente quando se trata de cabelos crespos ou cacheados. Portanto, é suuuper indicado que você siga uma rotina de hidratações com produtos específicos e, caso o seu hair esteja muito danificado, que tal fazer aquela visitinha ao salão com um profissional especializado? Nada melhor do que deixar o cabelão na mão de quem entende de verdade, né?

menina-de-cabelos-crespos-sorrindo
Close up lifestyle portrait curles hair ethnic brasilian hispanic model

Fitagem

Para quem nunca ouviu falar sobre isso, anota essa dica m-a-r-a! 😃

A fitagem é um procedimento de texturização do fios que é feita com o objetivo de alcançar uma definição precisa, além de controlar o volume e reduzir o friz! E o efeito que dá? Sensacional!

Depois comenta aqui embaixo se você quer que a gente faça o passo-a-passo de uma fitagem perfeita!

menina-cabelos-cacheados-de-blusa-azul

Escolhendo o seu corte

Para quem busca valorizar ainda mais o crespo e o cacheado, o corte em camadas é ideal, uma vez que realça as curvas em diferentes comprimentos, dando um aspecto lindo ao cabelo!

Na hora da escolha do corte, pense na sua rotina diária, converse com o seu cabeleireiro e veja qual é o mais indicado para você, para o seu dia-a-dia e, principalmente, para a sua autoestima!

Arrasa, amiga! ❤

garota-loira-de-cabelos-cacheados-no-sofa

Tratamento de dentro para fora

Para quem está na missão de fazer o cabelo crescer e deixá-lo sempre forte e saudável, aí vai um conselho especial!

O Luminus Hair é um complexo vitamínico fantástico que oferece tudo o que os cabelos precisam! Formulado com Phitonitina, um ativo exclusivo rico em vitaminas, minerais, proteínas e aminoácidos, o nosso #queridinho aumenta a resistência dos fios e reduz até 95% da queda capilar! Resumindo: tudo o que o seu hair precisa, né linda?

Se quiser saber mais sobre as cápsulas rosas mais famosas do Brasiiil, é só clicar aqui!

A gente espera ter ajudado você a cuidar dos seus cachinhos! Afinal, eles estão super em alta e ter eles naturalmente é maravilhoso! Por isso, cuide bem deles, ok? 😜

Gostou do post? Clica aqui para ler mais dicas!