Oi, amiga!

Hoje, nós preparamos um conteúdo muuuito útil, não só para quem sofre com o ressecamento dos fios, mas para quem busca evitar esse problema! Afinal, saber como se prevenir disso, é tão importante quanto salvar as madeixas ressecadas!

Mas fica tranquila, viu? Nós separamos dicas de hábitos supersimples que farão com que você nunca mais se preocupe com isso!

Vamos nessa? 😎

mulher-tomando-banho-evitar-o-ressecamento-dos-fios

Banhos quentes

Siiim! Por incrível que pareça, os banhos quentes podem prejudicar muito o nosso hair!

Não sabe o porquê? A gente explica! 😜

A água quente abre as cutículas e faz com que os fios fiquem mais sensíveis, deixando-os cada vez mais ásperos. Mas não é só isso! As madeixas ficam embaraçadas e literalmente secas! Péssimo, né?

A gente até entende que, nos tempos mais frios, uma ducha quentinha pode ser relaxante. Mas, o que acha de deixar para os dias nos quais você não vai lavar os cabelos?

Para lavá-los corretamente, o ideal é iniciar com água morna e, se for possível, finalizar com água fria! Esse procedimento ajuda o condicionador a alinhar as cutículas que foram dilatadas, promovendo uma hidratação mais profunda e eficaz! Simples assim! ❤

mulher-com-cabelo-molhado-evitar-o-ressecamento-dos-fios

Shampoo inadequado

Aqui, a dica é: preste atenção na hora de escolher o seu shampoo!

Mesmo com a rotina de hidratação em dia, usar produtos que possuem uma carga muito alta de sulfato pode ressecar e tirar toda a umidade dos fios!

Essa substância, quando em excesso, faz com que o cabelo fique com um aspecto seco e espigado, além de deixá-lo mais quebradiço!

Por isso, busque por produtos que tenham baixa quantidade ou que sejam totalmente livres de sulfato!

Um conselho extra é aplicar o shampoo somente no couro cabeludo, deixando a espuma escorrer levemente pelo comprimento do cabelo, visto que, normalmente, as pontas costumam ser mais ressecadas do que raiz e esfrega-las pode aumentar esse problema.

garota-segurando-o-produto-liso-perfeito-evitar-o-ressecamento-dos-fios

Falta de proteção contra fatores externos

Um dos erros mais comuns entre as mulheres na hora de se prevenir do ressecamento capilar, é esquecer-se dos cuidados com os agentes externos como, o sol, vento e aparelhos de calor (chapinha, babyliss, secador…).

Esses fatores, além de deixar os fios ásperos e opacos, retiram a hidratação e a umidade do cabelo, ressecando as madeixas.

Portanto, nós sempre indicamos a aplicação de produtos que possuam proteção térmica que preservam os fios do calor, raios ultravioletas, ventos e poluições que causam danos aos cabelos.

Um produto #bafo é o Liso Perfeito, um fluído termoativado que, além de estimular o crescimento acelerado, oferece uma proteção intensa aos fios!

Enriquecido com silicone, esse produto se tornou o mais novo #queridinho das mulheres, uma vez que promove uma manutenção completa! E é incrível para todos os tipos de cabelo!

Gostou, né? Clica aqui para conhecer os 16 benefícios do Liso Perfeito! 😍

itens-de-cabelo-evitar-o-ressecamento-dos-fios

Escovas e acessórios sujos

Pois é, querida. Esse é um problema que, muitas vezes, passa despercebido entre as mulheres. Afinal, na correria do dia a dia, fica difícil se lembrar desse detalhe, não é mesmo?

Usar a escova e acessórios capilares mal higienizados pode levar a alguns danos aos fios e, um deles, é justamente o ressecamento e a quebra capilar.

Quer saber como limpar adequadamente os seus itens de cabelo? Nós fizemos um post inteirinho sobre isso! É só clicar aqui!

mulher-no-salao-de-beleza-evitar-o-ressecamento-dos-fios

Químicas demais

Já estamos cansadas de saber que o uso exagerado de químicas em procedimentos capilares pode agredir profundamente os cabelos, né?

Aliás, os problemas vão além do ressecamento, como corte químico, emborrachamento dos fios, queda e quebra capilar e diversos outros. Sendo assim, jamais utilize produtos desse tipo em excesso. Dê um respiro ao seu cabelo!

Uma dica legal antes de realizar esses procedimentos, é fazer hidratações e reconstruções capilares com queratina para fortalecer as fibras dos fios. Outro ponto importante, é selecionar um profissional de confiança para tratar das suas madeixas.

E aí, gostou de saber como evitar o ressecamento dos fios? Se sim, clica aqui para ler mais e aqui para conhecer os nossos produtos #queridinhos!