Não importa como você prefere deixar as suas unhas, já que elas dão destaque para as mãos, manter uma rotina de cuidados é essencial para preservar a saúde e a aparência em dia, já demos neste post, algumas dicas de como deixá-las sempre fortes e bem cuidadas, não é mesmo?

Mas, deixando a estética de lado, pesquisamos algumas curiosidades bem bacanas sobre as unhas e reunimos aqui.

Ficou curiosa? Vem descobrir com a gente! \o/

1 – As unhas das mãos crescem em média 3,5 mm por mês

As unhas crescem milímetros por mês, mas essa média varia de acordo com os dedos. A unha do dedo médio é a que possui o crescimento mais rápido, enquanto a do polegar o mais lento. Porém, todas elas tendem a crescer mais durante o verão, e as das mãos crescem mais rápido que as dos pés.

2 – As unhas dos homens crescem mais do que as das mulheres

Esses dados e os do item 1, são da Academia Americana de Dermatologia, que comprovam que as unhas dos homens crescem mais rápido do que as das mulheres. Essa ordem só muda durante a gravidez, quando as unhas tendem a aumentar com mais velocidade.

3 – Lixar as unhas frequentemente contribui com o crescimento

Para ter as unhas suas lindas e longas, é melhor já começar a lixar a pontinha com mais frequência, visto que isso estimula a formação de queratina, matéria orgânica que forma as unhas.

4 – Manchas brancas nas unhas não necessariamente significam falta de cálcio

As unhas denunciam sim, as deficiências de vitaminas ou doenças. Mas, aquelas famosas manchas brancas que assustam as mulheres não apontam a falta de cálcio no organismo. Na maioria das vezes, elas são causadas por algum trauma causado na raiz das unhas.

5 – A água é essencial para a saúde das unhas

A falta de água no organismo faz com que o volume de sangue diminua, e assim as vitaminas e minerais demoram mais para chegar às células, pele e extremidades, como os cabelos e unhas. Por isso, se o seu objetivo é ter as unhas sempre fortes e bonitas, beba sempre muita água. Hidrate-se!

6 – O hábito de roer enfraquece as unhas

O hábito chamado de onicofagia atinge cerca de 50% das crianças entre 10 e 18 anos, é um dos comportamentos nervosos mais comuns entre as pessoas. Se mantido por muito tempo, causa o enfraquecimento das unhas, além de levar à queda permanente, provocando também, outras doenças bucais e estomacais.

Dica: As cápsulas rosas de Luminus Hair possuem todos os componentes que nutrem de dentro para fora, e a sua fórmula exclusiva com Phitonitina fortalece as unhas, as deixando mais resistentes. E não é só isso: os seus cabelos vão crescer até 3x mais rápido e a queda será reduzida em até 95%. 

Para conhecer outros produtos Luminus é só acessar aqui, para ler mais dicas, aqui! 🙂