Já contamos nesse post aqui, que, muitas das coisas que nos dizem sobre os cabelos, são mitos ou lendas, que não possuem fundamentos ou comprovações científicas, e que podem até mesmo, prejudicar os fios!

Como nós não queremos que as suas madeixas sofram as consequências, pesquisamos mais algumas que circulam por aí e revelamos aqui para você o que é verdade e o que não é.

Vamos continuar descobrindo? 😀

1) Lavar os cabelos todos os dias estraga os fios

Mito! Não existe comprovação alguma de que isso deixe os fios “estragados”. Para quem tem os cabelos oleosos, é vantajoso lavá-los diariamente, pois isso vai deixar o couro cabeludo limpo e evitar que os fios fiquem “pesados”. Já quem lida com o ressecamento, pode alternar os dias, impedindo que a oleosidade natural seja removida e deixe os cabelos ainda mais secos.

2) Escovas de cerdas naturais deixam os cabelos mais brilhantes

Fato! Esse tipo de escova distribui a oleosidade natural do couro cabeludo pelos fios, além de promover um polimento perfeito das fibras capilares, resultando em cabelos mais brilhantes e bonitos. Uma dica extra e que funciona muito bem, é escovar os fios de cima para baixo.

3) Arrancar um fio de cabelo branco faz com que dois cresçam no lugar

Mito! Os fios de cabelo branco aparecem por causas naturais, sejam elas genéticas ou hormonais, e esse processo de perda de melanina é irreversível e inevitável. Não há nada que possa ser feito a respeito. Esse é um mito muito antigo, mas, não tem fundamento algum, pois o bulbo capilar só origina um fio de cabelo, e se ele for arrancado, nascerá novamente branco caso já estivesse assim antes de ser tirado.

4) Lavar os cabelos “naqueles dias” causa cólicas

Mito! Essa é uma típica lenda da vovó. Não existe problema algum em lavar os cabelos quando estamos menstruadas, muito pelo contrário, um banho bem gostoso e um trato nos fios vai deixar você mais bem humorada e a sensação de limpeza nas madeixas vai te fazer muito bem! Fique tranquila! Você não vai morrer nem desmaiar de dor, as cólicas são causadas por um hormônio chamado prostaglandina, é ele o causador das contrações uterinas, não a água ou a temperatura dela!

5) Shampoos para cabelos tingidos mantêm a cor por mais tempo

Fato! Os produtos específicos para cabelos tingidos e quimicamente tratados, possuem ativos antioxidantes que impedem o desbotamento da cor. Algumas marcas, inclusive, incluem tonalizantes e reforçadores de cor temporários na fórmula, garantindo aquele resultado bonito na cor por muito mais tempo, aumentando o intervalo de tempo entre os retoques.

6) Dá para eliminar as pontas duplas somente com óleos ou máscaras

Mito! Usando esse tipo de produto, você consegue “selar” as pontas duplas temporariamente devido ao efeito restaurador nos fios. No entanto, se o seu objetivo é acabar com o problema de vez, é necessário cortar as madeixas periodicamente, tendo em mente que, as pontas podem se abrir novamente após o corte, e você vai precisar cortar de novo. Tudo vai depender da extensão dos danos causados na estrutura dos fios.

7) Usar a Linha Luminus Hair Activated restaura e nutre os fios, além de acelerar o crescimento

Fato! A linha Luminus Hair Activated é composta por shampoo, máscara ultra nutritiva, condicionador e tônico capilar. Lançada em duas versões, atende as necessidades dos diferentes tipos de cabelos: normais a oleosos, e secos, ressecados e quimicamente tratados, agindo de fora para dentro, como complemento ao tratamento com Luminus Hair, para deixar as suas madeixas mais saudáveis e bonitas. Ah! Pode usar sem medo, tá? Já que a fórmula dos itens da linha são livres sal, parabenos, petrolatos e sulfatos.

Gostou? Agora, cheque sempre as informações que ouve sobre os tratamentos capilares antes de testar, e evite que os fios sofram danos! 

Quer mais dicas como essas? Confira aqui. Para conhecer e adquirir os produtos Luminus, acesse www.luminushair.com.br.