Segundo o INCA – Instituto Nacional de Câncer, o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo todo, e no Brasil, fica em segundo lugar, ficando atrás somente do tipo que afeta a pele não-melanoma, respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano. O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença.

Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta idade sua incidência cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos. Estatísticas indicam aumento da sua incidência tanto nos países desenvolvidos quanto nos em desenvolvimento.

Existem vários tipos de câncer de mama. Alguns evoluem de forma rápida, outros, não. A maioria dos casos tem bom prognóstico.

Solidariedade

A ação solidária “Perucaço na Paulista”, organizada pela ONG Tesoura Sem Ponta, em parceria com a Luminus – conhecida mundialmente pelas cápsulas para crescimento capilar Luminus Hair – vai presentear com perucas, mulheres em tratamento com quimioterapia, ou outros diagnósticos que resultam em perda de cabelos.

O evento acontece no próximo dia 16, domingo, a partir das 8h na Avenida Paulista. As mulheres interessadas em receber uma peruca não precisam agendar horário e podem escolher, entre diversos modelos, a peruca ideal.

Pessoas que querem doar cabelo também poderão participar da ação: durante o evento, cabeleireiros de plantão vão realizar os cortes para a confecção de novas perucas. Como reconhecimento da atitude, frascos de Luminus Hair serão entregues aos doadores, com o intuito de estimular o crescimento e a vitalidade dos cabelos.

A ONG Tesoura Sem Ponta reforça que as mechas doadas devem ter pelo menos 20 cm de comprimento e todos os tipos de fios são aceitos, até mesmo aqueles com químicas e colorações.

Perucaço na Paulista
Data: 16/12/2018

Horário: A partir das 8h
Local: Avenida Paulista, nº 2073- na altura do Conjunto Nacional 

Camila Sagarra, Larissa Dias, Paula Viel – fundadoras da ONG TSP

ONG Tesoura Sem Ponta

A ONG Tesoura Sem Ponta nasceu em 2014 na cidade de Campinas/SP e foi idealizada pela jornalista Larissa Dias, que trabalhou em uma pauta que abordava a doação de cabelos e decidiu atuar diretamente na causa. Com a ajuda das amigas Paula Viel e Camila Sagarra, o Tesoura Sem Ponta ganhou vida, nome e identidade.

A TSP recebe doações de cabelos de toda parte do país e confecciona perucas com cabelo 100% natural. Com milhares de doações recebidas através de parcerias com salões de beleza e outras instituições, a ONG já beneficiou doando perucas para centenas de mulheres, adolescentes e crianças diagnosticadas com câncer ou outros problemas de saúde que causam a perda de cabelo, como alopecia.A ONG Tesoura Sem Ponta recebe e faz doações em todo o país.

Site: www.tesourasemponta.com
E- mail: contato@tesourasemponta.com
Facebook: www.facebook.com/tesourasemponta
Instagram: www.instagram.com/ajudetesourasemponta
www.tesourasemponta.com