Comum em dias mais úmidos, o frizz costuma deixar as mulheres com os cabelos em pé: os fios arrepiados se destacam entre as madeixas e parecem ter vida própria. Affe! 🙁

Diferente do que a maioria imagina, o frizz também é causado pelo excesso do uso de secadores e chapinhas.

A falta de nutrição nos fios, faz com que as cutículas fiquem abertas, e por isso, a estrutura do fio é alterada.

Mas, pode ficar calma! Esse é um problema que afeta em todos os tipos de cabelo, e suas causas são fáceis de serem contornadas com algumas dicas e cuidado especiais.

Preparada para tirar férias dos arrepiadinhos chatos do frizz?

1 – Comece com os cuidados ainda durante o banho. Não esfregue os fios, massageie apenas o couro cabeludo, repetindo o uso do shampoo e aplicando o condicionador somente nas pontas.

2 – Não se esqueça de usar água morna e fazer o último enxágue com água fria. Se conseguir usar um pouquinho de vinagre de maçã, o resultado vai ficar ainda melhor!

3 – Após a lavagem, seque os fios sem esfregar, com cuidado, evitando o atrito com a toalha, isso vai fazer com que os cabelos não arrepiem.

4 – Mantenha uma rotina diária de nutrição e hidratação. Os fios ressecados e desnutridos tendem a se arrepiar ainda mais, tirando o bom humor de qualquer uma.

5 – Use produtos adequados ao seu tipo de cabelo durante a finalização. Aposte em fluídos termoativos. Para pentear, aposente escovas e pentes plásticos, o material aumenta a estática e leva os fios lá pra cima.

6 – Na hora de dormir, alguns tipos de tecido atraem os cabelinhos chatos. Vire a melhor amiga do cetim, ele vai deixar as madeixas bem baixinhas e comportadas.

É importante que você conheça bem o seu tipo de cabelo, e escolha os produtos adequados para tratamento. Isso vai fazer com que o frizz diminua, ou até mesmo, desapareça do seu dia a dia.

Invista em fórmulas que não possuam sulfatos e parabenos, substâncias que atiçam e arrepiam os cabelos.

Os produtos da linha Luminus Hair Activated são ideais, pois, possuem proteínas importantes para os cabelos como Niacinamida, Arginina, Queratina e o Pantenol. E o melhor: são livres desses ingredientes na formulação! \o/

Você também pode dar um up no crescimento com as cápsulas rosas de Luminus Hair, que apresentam resultados em apenas algumas semanas de uso!

Com essas dicas, vai ser impossível não ter um cabelo mais longo, bem cuidado e sem frizz! <3

Acesse www.luminushair.com.br para conhecer produtinhos incríveis e aguarde as próximas dicas! 🙂