Ter um cabelo digno de passarelas e capas de revista é um desejo recorrente entre as mulheres, que almejam fios sedosos, brilhantes e principalmente, hidratados e fortes. As horas investidas nos salões de beleza e em tratamentos caseiros são incontáveis e fazem parte da rotina.

Porém, durante a jornada de manutenção das madeixas, os processos químicos de alisamentos, progressivas, descolorações e colorações aos quais os fios são submetidos, podem causar danos traumatizantes à estética capilar e também à autoestima.

E quando existe uma incompatibilidade, ou exagero nos procedimentos que contém formulações agressivas, além do ressecamento e da perda da elasticidade, pode ocorrer também, o temido corte químico, que parte os fios ao meio e provoca a queda de grande quantidade – ou de todo – o cabelo.

Que horror, não é mesmo? Muitas mulheres devem estar pensando “Meu Deus, isso aconteceu comigo, e agora?”. Calma! Nós vamos contar tudinho o que pode ser feito para recuperar os seus cabelos com força e vitalidade totais!

A primeira dica, é sempre procurar ajuda profissional para a realização de procedimentos que alteram a estrutura dos fios, que devem ser minuciosamente analisados, levando em consideração o histórico de químicas e a condição atual em que se encontram.

Todas as embalagens recomendam a realização de um teste de mechas, que impede que processos alérgicos possam se manifestar, e também possibilita uma avaliação concreta de como os cabelos reagem ao produto.

Essa etapa pode ser considerada a mais importante, uma vez que se algo der errado após o período de pausa indicado, a missão de mudança no visual deverá ser revista ou até mesmo, não realizada, visando a preservação da saúde e da integridade das madeixas.

Mas, se você não tomou as precauções devidas, e o estrago já foi feito, existem soluções infalíveis, que aliadas a um pouco de paciência e dedicação, vão devolver o comprimento, força e hidratação dos cabelos.

A primeira saída imediata é o corte, muitas mulheres não gostam da alternativa, mas, nesse caso, é necessário: isso vai eliminar a maior porcentagem possível que estiver danificada, possibilitando que o crescimento siga de forma mais saudável.

Os próximos passos, englobam tratamentos de reconstrução, cronogramas capilares, fortalecimento com queratina e hidratações constantes, que podem ser feitas em casa mesmo com bons produtos para cabelos quimicamente tratados, ressecados e quebradiços. Não é recomendado o uso de secadores, chapinhas e babyliss, devendo haver o máximo de cuidados e sempre que possível, acompanhamento profissional, ok?

Você também pode contar com a linha Luminus Hair Activated na reconstrução da cabeleira dos sonhos: composta por shampoo, máscara ultra nutritiva com ativos, condicionador e tônico capilar, que estão disponíveis em duas versões: Cabelos Normais a Oleosos e Cabelos Secos, Ressecados e Quimicamente Tratados.

Já para cabelos dignos de Rapunzel, o Luminus Hair é um complexo vitamínico totalmente natural, que age de dentro para fora, dando aos seus fios a nutrição necessária para que cresçam saudáveis, fortes e beem rápido, auxiliando também no crescimento e fortalecimento das unhas.

E agora, está respirando mais aliviada? Acesse www.luminushair.com.br e comece agora mesmo o SOS Hair! 😊