Os tons fantasia invadiram as cabeças mais descoladas e circulam em fios rosas, azuis, roxos, verdes e até mesmo, tudo junto e misturado em um lindo arco-íris. Porém, aderir à onda dos cabelos coloridos requer cuidados que devem ser tomados antes, durante e depois da coloração, para que a cor dure mais tempo e os cabelos não fiquem detonados.

Fique atenta às dicas preciosas que vamos passar e feliz cabelo color!

Antes

Quando você decidir que vai ter uma cabeleira fantasia, antes mesmo de escolher a cor, é importante preparar os fios para os processos de descoloração e aplicação da tintura, portanto, investir em um cronograma capilar com pelo menos, 15 dias de antecedência é a melhor pedida para cabelos coloridos perfeitos.

O tratamento pode ser feito em casa mesmo, com a ajuda dos produtos da linha Hair Activated, composta por shampoo, condicionador, máscara capilar ultra nutritiva e tônico, que vão nutrir e hidratar seus cabelos coloridos, estimulando também, o crescimento de forma acelerada, ou, se preferir, aquele trato profissional no salão de beleza, também será bem-vindo!

Descoloração

Após preparar as madeixas, é importante definir qual vai ser o grau de descoloração necessário, para que o teste de mecha possa ser feito com segurança, evitando um corte químico, alergias e reações adversas.

Geralmente, o loiro palha aceita bem algumas cores, como o rosa ou o roxo, porém, existem outras, como o azul ou o verde, que fixam melhor em fios loiro claro ou claríssimo. É super recomendado que peça ajuda ao seu cabeleireiro de confiança para o processo, evitando acidentes, resultados desastrosos ou cabelos coloridos manchados.

Durante

Chegou o grande dia! O teste de mechas foi positivo, você escolheu a cor do seu novo visual e os cabelos estão preparados para começar a mudança. Fique atenta ao tempo de ação do descolorante, pois, mesmo com a supervisão profissional, é importante observar coceiras, queimações e desconfortos que possam aparecer, o que pode indicar a necessidade de o processo ser reavaliado.

Colorindo

Deu tudo certo? Agora, é a hora da mudança de vez! A maioria das tintas fantasia disponíveis no mercado, agem como tonalizantes, não penetrando no córtex capilar, o que vai fazer com que os retoques nos cabelos coloridos sejam mais frequentes. O tempo de ação varia de acordo com a marca, mas, em média, leva de 20 a 30 minutos para o resultado aparecer.

Já ficou linda, colorida, poderosa e cheia de estilo? Saiba tudinho para manter a alegria das cores e a vitalidade dos fios!

Depois

Como já dissemos, as tintas fantasia não penetram no interior dos fios, por isso, desbotam muito mais rápido. Então, a primeira superdica, é espaçar as lavagens nos cabelos coloridos, já que os agentes de limpeza dos shampoos removem mais rapidamente a cor. Ah! A temperatura da água deve estar entre morna e fria, blz?

A segunda superdica, é voltar a investir em hidratação e nutrição para manter as madeixas coloridas brilhantes e sensacionais. Aposente a chapinha, o babyliss e o secador pelo máximo de tempo que conseguir, pois, o calor também remove a coloração mais rapidamente e contribui com o ressecamento.

Já a terceira superdica, é retocar as raízes ou pontas dos cabelos coloridos a cada 15 ou 20 dias, caso seja preciso descolorir a raiz de novo, vá ao salão, senão você pode ganhar um visual manchado, se for apenas aplicar a cor novamente, dá pra arriscar em casa, mas, na dúvida, procure um cabeleireiro, tá?

E a superdica final, é para manter os cabelos coloridos fortes, brilhantes e promover o crescimento saudável: invista em Luminus Hair: o super complexo vitamínico, 100% natural, que, de dentro para fora, vai nutrir os fios para que eles cresçam ainda mais poderosos e de forma muito mais rápida! Acesse www.luminushair.com.br e comece já o seu tratamento! ;0)