Enquanto algumas mulheres são agraciadas após um longo período de tentativas e outras se surpreendem com a notícia inesperada que transformará suas vidas para sempre, a gravidez é, desde o momento da confirmação do teste, uma fase que carrega consigo inúmeras sensações e os mais distintos sentimentos.

Ainda que especial para todas as mulheres, a gravidez pode ser para parte das mulheres, um período complicado em função de seus sintomas. Inevitavelmente, entre os esperados enjoos e os famosos desejos, é muito comum mulheres gestantes perceberem uma visível alteração em seus cabelos – desde à textura até o crescimento.

Existem mulheres que frequentemente relatam que durante os nove meses de gestação, em função do aumento da produção de hormônios, fios crescem mais rapidamente, fortes e brilhantes. Por um outro lado, se ao longo da gravidez o cabelo parece mais volumoso, o período pós-parto é reservado à queda desses mesmos fios.

Mulheres que sofrem com essa redução da quantidade de fios em função da queda sofrem com a situação. Após o parto, a produção dos hormônios tende a cair, voltando aos seus níveis normais. Consequentemente, os fios provenientes desta alteração acabam caindo na mesma velocidade em que cresceram: muito rápida e assustadoramente.

Mesmo que pareça algo permanente, esta queda não vai gerar uma calvície. Mas ainda assim é, sem dúvida, aflitiva e impacta em questões delicadas neste período como a autoestima e a aceitação de um novo corpo, uma nova rotina e até mesmo uma forma de se relacionar com o mundo.

O ciclo natural do cabelo retorna à normalidade após o processo de queda, mas para que o crescimento volte ao normal, alguns cuidados devem ser tomados. Além de uma boa alimentação, descanso, hidratação e o abandono de práticas prejudiciais aos fios (excesso de secador, chapinha, rabos, tranças, etc…), existem produtos que podem estimular o crescimento e melhorar a qualidade dos fios.

Mas atenção! Mulheres lactantes devem utilizar tais produtos apenas sob a orientação ou até mesmo a autorização de seus médicos, hein?

Se você preferir (e seu médico liberar!), pode tomar Luminus Hair! Sua fórmula 100% natural trata seus fios de dentro para fora, fazendo com que seus fios fiquem fortes, resistentes e saudáveis e acelera o crescimento em até 3x, sem apresentar contraindicações para quem está amamentando.

Agora, se você adora testar produtinhos para cabelo, vai adorar nossos outros queridinhos! Com formulações específicas para estimular o crescimento e reduzir as quedas – seja por razões naturais ou por danos externos, os produtos da linha Luminus Hair Activated agem de fora para dentro, proporcionando aos fios mais saúde e todos os cuidados necessários para que os fios se mantenham fortes e resistentes.

Quer saber mais? Acesse o nosso site www.luminushair.com.br, descubra nossos produtos e fique por dentro da nossa promoção especial de Dia das Mães!