Mesmo que o cabelo seja apenas uma das partes que compõem nossa aparência, fios bonitos e saudáveis são super importantes para a nossa autoestima. Sabe aqueles dias em que mesmo com um look incrível e aquela make mara, quando olhamos para o cabelo no espelho damos aquela desanimada? Chega a irritar, né?

Existem 4 problemas capilares bem comuns que podem causar esta sensação: pontas duplas, frizz, oleosidade na raiz e a tão temida queda de cabelo. Mas não se preocupe! Além de entende-los melhor, a Luminus te ajuda a saber como evita-los!

Pontas Duplas

A chance de termos pontas duplas aumenta à medida em que submetemos os fios a processos desgastantes – tanto mecânicos, como o uso frequente de chapinha, baby liss e secador, quanto químicos, como escovas progressivas e coloração. Em função da forma como agem nos fios, tais procedimentos acabam literalmente partindo os fios ao meio.

Apostar em protetores térmicos e seladores é o primeiro passo para evitar danos profundos. Porém, cuidado! Tais produtos apenas te ajudam, não eliminam o problema! O ideal mesmo é reduzir a frequência dos procedimentos e, eventualmente, cortar as pontinhas!

Frizz

Causados pela falta de hidratação, esses fiozinhos arrepiados são realmente irritantes. Assim como as pontas duplas, eles também são causados pelo uso constante de ferramentas de calor, além da realização de poucos tratamentos hidratantes e do excesso de umidade do ar (nos dias de chuva , o frizz é sempre pior, não é mesmo?).

Para controlar o incômodo e disfarçar os fios elétricos, vale a pena apostar em produtos específicos para hidratação: equilibrar a saúde da fibra capilar e manter as madeixas saudáveis é essencial! Aproveite para incluir na sua rotina de cuidados a Luminus Mask! Ultra concentrada e nutritiva, ela fortalece a estrutura interior dos fios, combate a queda e faz com que seu cabelo cresça mais muito mais forte, rápido e saudável!

Oleosidade na Raiz

Especialmente no calor, quando o clima se torna mais úmido e transpiramos mais, o aspecto brilhoso das raiz e dos fios se torna muito comum. Incluir na rotina de lavagens produtos para cabelos oleosos (ou mistos, caso suas pontas sejam secas) deve resolver o problema. Para aqueles dias em que o brilho da oleosidade estiver te incomodando muito, aposte no shampoo seco!

É importante você observar se esta sensação é temporária ou se sua raiz realmente se tornou oleosa. Caso seu cabelo esteja realmente oleoso, uma visita ao seu dermatologista com certeza te ajudará!

Queda Capilar

Diariamente, por conta de renovação das madeixas perdemos cerca de 100 fios de cabelo. Eles caem para que novos folículos – e novos fios – se desenvolvam. Entretanto, existem casos em que a queda de cabelo pode, na verdade, um problema: falta de densidade capilar está diretamente ligada a fatores internos como alterações hormonais, alimentação deficiente… Fique de olho nesses detalhes e, caso o problema persista, procure a ajuda do seu médico.

E aí? Se identificou com algum desses problemas? Todas passamos por isso, você não é a única! Mesmo que fáceis de serem resolvidos, esses problemas são bem chatinhos mesmo… Mas tenha certeza de uma coisa: não são essas coisas que definem o quanto você é bonita! Mantenha sua rotina de cuidados e bola pra frente!