Cabelo curto é um dilema para muitas mulheres: corto ou não corto? Seja por estilo ou para recuperar fios extremamente danificados, cortar curtinho requer coragem, ousadia e uma boa dose de paciência para lidar com vários comentários e perguntas muitas vezes desagradáveis.

Quem já se aventurou em um curtinho sabe que aquela história de que quem tem o cabelo curto não precisa de cuidados, não tem opções para arrumar ou está sempre com a mesma cara não tem nada a ver. Com os fios curtos você pode brincar, fazer vários looks e inovar quase todos os dias.

Tá em dúvida? Quer se inspirar? Dê uma olhadinha nas dicas que a Luminus preparou para você:

Para lá e para cá

Experimente variar a forma como você divide os fios. Trocar o lado da franja ou dividir a raiz em zigue-zague mudam bastante a carinha do corte!

Bagunça boa!

Para que usar aquele look arrumadinho todos os dias? Divirta-se com um visual mais bagunçado! Para fazê-lo, um bom mousse é ideal. Espalhe o produto nas mãos e passe nos fios, arrumando até ficar bagunçadinho como você gosta!

Modelado com gel

Democrático, o gel te ajuda a variar do mais ousado ao mais elegante. Se você quiser um visual mais chique, arrume de lado e penteie com gel. Caso esteja a fim de algo mais diferente e divertido, pode arrepiar os fios. E, por fim, se quiser algo com mais personalidade, penteie a franja para trás com gel e faça um topetinho. Fica um arraso!

Grampos, grampos e grampos!

Liso ou cacheado, os grampos são acessórios práticos e que podem transformar seu visual. Com eles, você consegue prender para o lado, colocar a franja para trás e até fazer um coquinho.

Franja arraso

Faça da sua franja personagem principal do seu cabelo. Se ela for mais comprida, aproveite para transformar o look estilizando-a. Com um pouco de mousse, gel ou pomada, você consegue coloca-la para o lado, para trás ou até mesmo deixa-la mais bagunçadinha.

Modeladores? Lógico!

Se seu cabelo é liso, aposte no babyliss e se for cacheado, na chapinha! Dar um novo formato às suas madeixas faz com que você tenha cada dia um novo look! Só não se esqueça do protetor térmico, ok?

Acessórios, muitos acessórios!

E daí que seu cabelo é curto? Você também pode abusar dos acessórios! Sejam tiaras, headbands, fivelinhas ou faixas, acessórios complementam o look e te deixam mais estilosa! Aproveite para comprar vários diferentes, com pedrinhas, cristais, pérolas, flores…

Viu só? Cabelos curtos também tem muita personalidade! Se você está insatisfeita com a saúde dos seus fios ou se sempre morreu de vontade de ousar, não perca tempo! De repente você descobre uma nova mulher muito mais decidida e confiante!