Que beber bastante água todos os dias faz bem à sua saúde não é nenhuma novidade! Não importa se estamos lendo, assistindo um programa na televisão ou se estamos até mesmo no consultório médico, a ordem é sempre a mesma: beba água! Muuuuuita água!

A água é um importante ingrediente em qualquer alimentação e, sua falta tem diferentes efeitos: Além da desidratação, fadiga, problemas nos rins, irregularidades na pressão sanguínea, câimbras, mal funcionamento do intestino e até mesmo alterações de humor!

Mas você sabia que além de garantir o bom funcionamento do organismo, a ingestão de água – mais precisamente três litros por dia! – tem um importante impacto na aparência da sua pele e do seu cabelo?

Pois é! Beber água é essencial para gerar novas células e manter o corpo livre de toxinas que alteram a forma como processamos nutrientes e minerais essenciais para saúde e beleza. Quer saber mais?

Água e a Pele

Enquanto nossos amados produtinhos agem na camada mais externa da pele, quando ingerimos água agimos nos níveis internos. Três litros de água por dia trazem efeitos incríveis:

Tchau inchaço!

Como um dos grandes responsáveis pela retenção de líquido é o sódio, beber água evita que o corpo retenha este eletrólito e outras substâncias.

Rugas? Que rugas?

A água é a principal fonte de hidratação para o corpo humano! Tomar água garante que a pele fique viçosa, mais firme e as rugas menos perceptíveis.

Uns aninhos a menos…

Feita a partir das fibras de colágeno – que precisam de água para se renovar e funcionar adequadamente – beber água influencia a sustentação da pele e previne o envelhecimento precoce!

Shortinho, sim!

Além de eliminar as impurezas do organismo, a água tem o poder de melhorar a circulação sanguínea, diminuindo o aparecimento e a intensidade de marcas na pele.

E o cabelo?

Hidratação sempre!

Cada fio de cabelo tem em sua composição de 12 a 15% de água. Com a evaporação decorrente do dia-a-dia, essa quantidade de líquido vai, aos poucos, diminuindo até secar. Como a maior concentração de água fica no córtex, a parte interna dos fios responsável pela força, a falta de água faz com que os cabelos fiquem desidratados, fracos, quebradiços e sem brilho. Por isso, beber água é fundamental: sua reposição faz com que tudo funcione certinho, deixando os fios com aquela aparência saudável que a gente tanto ama!

Chega de queda!

Que cabelos desidratados ficam fracos e quebradiços e que isso causa a queda dos fios nós já sabemos! Mas além disso, a deficiência em água faz com que a gente perca nossos amados fios pelo acúmulo de toxinas.

Uma das principais funções da água é retirar as impurezas do corpo, dos pés à cabeça e, inclusive, no couro cabeludo! Quando não ingerimos água suficiente, permitimos que as toxinhas se acumulem e provoquem a queda!

Crescmento? Cadê?

A água preenche as células do corpo e da força para que elas cresçam, se multipliquem e trabalhem. Como as células presentes no couro cabeludo são as responsáveis pela produção de fios, são elas quem também promovem o crescimento – até, em média, 1,5cm por mês.

A falta de água faz com que as células recebam pouco líquido para se alimentar e funcionem mais lentamente, como se estivessem em modo de economia de energia, fazendo com que os fios não cresçam com a velocidade que deveriam.

Viu só? A água é realmente importante para que a gente fique saudável e ainda mais linda! Se você não tem o hábito de beber água frequentemente todos os dias, já passou da hora! Esteja calor ou frio, tenha sempre sua garrafinha à mão!