Seja na bancada do banheiro, no box, na nécessaire, na mochila da academia ou na mala de viagem, se você procurar, irá achar pelo menos um produto para o cabelo, não é? Afinal, quem não adora fazer aquelas comprinhas e experimentar diferentes produtinhos para deixar os fios sempre incríveis?

Mas pense bem: entre shampoos, condicionadores, máscaras, séruns, óleos reparadores… você tem um tônico capilar? Ou pelo menos já usou algum? E sabe para que ele serve?

Pois é! Quase sempre fora da lista de compras, os tônicos capilares são super importantes pois tem uma função específica: melhorar a saúde do bulbo capilar, ativando a circulação sanguínea e promovendo o crescimento de fios mais fortes e resistentes. Quer saber mais?

O que é um tônico capilar?

Disponíveis em vários tipos, a maioria dos tônicos capilares promete melhorar a saúde do couro cabeludo e promover o crescimento de novos fios – mais fortes e resistentes. Existem também outras versões, específicas para combater doenças do couro cabeludo (normalmente, esses tônicos são indicados por um dermatologista).

O tônico capilar atua de uma forma que favorece uma melhor circulação de sangue na raiz, aumentando a eficiência da absorção de nutrientes pelo bulbo capilar, estimulando a renovação celular e melhorando a maturação da queratina. Além de duas funções específicas, quando usamos um tônico, podemos esperar cabelos mais fortes, nutridos, saudáveis e, lógico, bonitos!

Para que tudo isso aconteça, os tônicos possuem fórmulas super enriquecidas com vitaminas, peptídeos e oligoelementos – todas substâncias essenciais para as madeixas e que melhoram a saúde do couro cabeludo e repõem nutrientes essenciais à sua estrutura.

Aplicado diretamente na raiz e sem enxague, o tônico capilar atua de fora para dentro e reduz a queda e a quebra, fazendo com que os fios cheguem inteiros em seu comprimento. Além disso, promove a melhora da raiz, fazendo com que o nascimento de novos fios fortes e resistentes seja estimulado.

E aí? Que tal apostar num tônico para completar sua rotina de cuidados com o cabelo?