Chique e prático, o rabo de cavalo é o nosso queridinho para aqueles dias em que estamos com calor, acordamos atrasadas ou até mesmo não tivemos tempo de lavar e/ou secar o cabelo. Pense bem: quantas vezes colocar os cabelos para cima não salvou o look?

Pois é! Super democrático, o rabo de cavalo combina com mulheres de todas as idades, todos os tipos de cabelo e pode ser usado tanto no dia-a-dia quanto em ocasiões mais formais. Com um pouquinho de criatividade, é possível variar o estilo do penteado e arrasar sempre! Vamos lá!?

Clássico

Se você gosta do estilo mais tradicional do penteado bem no alto da cabeça, aposte no capricho com os detalhes!

Antes de começar a fazer o rabo, penteie bem o cabelo. Separe uma mecha (ela não será presa!) e puxe todos os outros fios para acima até que esteja na altura desejada, esticando bem. Use uma escova ou um pente para ajudar a reunir os fios bem rentes à cabeça.

Depois de prender o rabo, enrole a mecha solta em volta do elástico e prenda-a com mini grampos por baixo e por dentro do rabo.

Para o acabamento e para garantir que o penteado não desmonte e que os fios não saiam do lugar, use um bom spray fixador.

Baixo

Febre nas passarelas, o cabelo preso baixo e colado no couro cabeludo tem o mesmo efeito elegante e é ainda mais fácil de fazer! O único cuidado que deve-se ter é com a evidência que as orelhas ganham com este penteado. Se você não gosta das suas, pode tentar prendê-las por baixo do cabelo ou tentar um outro tipo de penteado.

Bagunçado

Mais despojado e moderno, o rabo de cavalo é um penteado despretensioso, com ar de desleixo, mas que exige uma preparação mais complicada. Tudo começa com bagunçar o cabelo antes de arrumar. Com a ajuda de um pente, segure as pontas do cabelo da região da franja para cima e desfie do comprimento para a raiz criando volume e um emaranhado de fios.

Feito isso, siga o procedimento normal do rabo de cavalo, mas dessa vez usando apenas os dedos – nada de pente ou escova! Enrolar o elástico com a mecha também fica incrível nesta versão do penteado, então não esqueça de deixar uma mechinha separada, ok?

 Lateral

Mais glamuroso, esta versão do rabo de cavalo é comumente vistas em festas e eventos mais formais. Para fazê-lo, os mesmos passos do rabo baixo devem ser seguidos, mas puxando os fios para um dos lados.

E como acabamento é fundamental… a mechinha para enrolar o elástico e o spray fixador não podem faltar!

Retrô

Com um ar elegante com cara de estrela de cinema, o rabo de cavalo retrô tem um volume maior no topo da cabeça e também tem um preparo um pouco mais complexo. Da mesma forma como no rabo bagunçado, você vai precisar desfiar os fios, mas dessa vez no topo da cabeça e não na franja. Quanto mais você desfia-lo, maior será o volume. Volume pronto e vamos lá: prenda o cabelo e passe bastante spray para manter o topete firme!

E aí? Pronta para arrasar?