Antes de entender a função do condicionador é preciso saber como o shampoo age no cabelo. Como falamos no post anterior, o shampoo é responsável por limpar e retirar a oleosidade produzida pelo cabelo.

Com isso, retira também toda a oleosidade dos fios tornando-o elétrico, sendo necessário que as escamas abertas voltem a fechar para evitar que fiquem com aspecto ressecado e sem brilho.

É aí que entra o condicionador. Ele tem a função de devolver a oleosidade natural, fechar as escamas e eliminar a eletricidade dos fios.

É responsável pela promoção da maciez nos cabelos, deixando-os mais fáceis de pentear, mais brilhosos e menos propensos à quebra e às pontas duplas.

O condicionador também forma uma película protetora ao redor dos fios, diminuindo a desidratação dos cabelos. Contêm proteínas que ajudam a reduzir o impacto de fatores externos – como poluição, vento, sol, piscina, alisamentos, fontes de calor (prancha e secadores) – deixando-os mais fortes e resistentes.

Engana-se quem pensa que o condicionador é necessário apenas para quem tem o cabelo ressecado. Todos os cabelos, mesmo os oleosos, precisam receber o produto depois do shampoo, especialmente após o uso de um antirresíduos.

Escolha o produto certo para o seu tipo de cabelo e de uma marca de confiança.

😉