Mulheres com cabelos grossos são propensas a ter os fios mais ressecados e sem brilho, já que a estrutura capilar é maior. Porém, é possível reverter isso e deixar as madeixas ainda mais lindas!

São vários os tipos de cabelos grossos. Quem tem o fio cacheado ou crespo, por exemplo, precisa de uma atenção extra porque as ondas dificultam um pouquinho o processo que leva a oleosidade natural produzida pela raiz até as pontas.

Mas, independente do tipo de cabelo, a maioria das mulheres precisa lidar com o frizz e o volume!

A solução é simples. A primeira coisa que deve ser levada em conta é a hidratação. O tratamento é importante para que os fios recuperem os nutrientes necessários e não fiquem com um aspecto seco e quebradiço.

Além de evitar o ressecamento, a hidratação ajuda a dar definição ao cabelo, principalmente, para as mulheres com cabelo crespo ou cacheado.

Outra maneira de cuidar dos fios grossos é escolher um corte que se ajuste a estrutura do mesmo. O ideal são os repicados, que proporcionam movimento e tiram a estática dos fios cortados retos. Fuja da navalha para que as suas madeixas não fiquem com camadas indesejadas.

Vamos então deixar os fios mais hidratados e nutridos?!