Os cabelos ondulados são símbolo de naturalidade e espontaneidade. Veja diferentes looks para cabelo cacheado, do elegante ao despojado, e assuma os cachos maravilhosos!

Look longo em camadas

A maioria das brasileiras ainda prefere cabelos longos. Sejam lisos, cacheados ou ondulados, cabelos abaixo os ombros é ainda preferência nacional. Para adotar um visual bonito e bem-cuidado para os cabelos cacheados longos, uma sugestão é o corte em camadas.

Look dia a dia

Os cachos definidos combinam com o visual intelectual e profissional, aquele pronto para o dia no escritório.  O permanente afro, procedimento que ajuda a dar forma aos cachos em cabelos muito densos, pode ser feito todo mês – ou de dois em dois meses. O corte, arredondado acima dos ombros, ajuda a compor a aparência linda e sofisticada deste visual.

Look com volume

Neste look, os cabelos bem desfiados e com volume ficam particularmente bonitos quando associados a roupas e acessórios coloridos, dando um toque bem despojado no visual. Pequenas mechas mais claras nas pontas também favorecem este tipo de cabelo. Quando quiser inovar, uma ideia para um evento diurno é enfeitar os cabelos cacheados volumosos com presilhas coloridas ou em forma de flor, prendendo somente em um dos lados. Grampos com brilho ficam lindos em um visual para a noite.

Look executiva

Quem disse que cabelos cacheados não combinam com terninhos e tailleurs? Ao contrário, deixar os cabelos soltos e ligeiramente desalinhados quebra aquele visual “certinha demais” do look executiva  e favorece um aspecto confiável. Mas atenção: este look exige cuidados, como deixar sempre o corte das pontas em dia. Outra dica: para evitar o aspecto “lambido”, seque com o difusor, mas em vez de fazer os movimentos de cima para baixo, posicione o secador acima do couro cabeludo e deixe o ar quente sair, num movimento semelhante ao de uma ducha ao lavar o cabelo.

Look penteado desfiado

Cabelo cacheado costuma dar mais trabalho para cuidar do que cabelo liso. Mas a grande uma vantagem em ter fios naturalmente ondulados é a sua versatilidade. Para uma festa de gala ou casamento, por exemplo, basta lançar mão de grampos da cor de seus fios e levantar os cabelos acima da nuca, desfiando um pouco nas laterais. Este penteado, que também fica ótimo no dia a dia, dá uma aparência sexy e elegante para as ocasiões mais requintadas.

Look clássico

Um visual sóbrio e maduro. Este é a proposta deste cabelo curto cacheado, mesmo quando os fios são bem finos. Além da praticidade, a aparência clássica é um dos pontos altos deste estilo curto cacheado. Para ajudar na produção elegante, abuse de roupas básicas, cores discretas e maquiagem nude. Quando quiser quebrar um pouco a sobriedade, coloque um ou outro acessório mais extravagante, como um colar moderno ou um anel colorido, para acertar em cheio no visual.