Alguns macetes são geniais para deixar as madeixas lindas!

Rabo de cavalo volumoso

Basta uma piranha pequena. Prenda o rabo, separe em duas partes colocando o prendedor entre elas, depois é só dar uma bagunçadinha pra dar volume e o rabo simples fica diferente.

Coque fácil

Dias ruins combinam com coque, mas se o seu cabelo tem vontade própria e não fica preso com métodos simples, como grampos, uma boa ideia é usar molinhas que prendem o cabelo e equivalem a grampos comuns.

Diga sim aos dias de preguiça

Nesses dias de pura má vontade, praticidade e rapidez são essenciais. Por isso ter um spray finalizador em mãos, na bolsa, ou mesmo na gaveta do trabalho, é a melhor pedida para domar fiozinhos rebeldes.

Truque para perder menos fios no banho

Vamos falar a verdade, quase ninguém considera essa possibilidade. Mas devíamos! Durante o banho muitos fios vão literalmente pelo ralo, mas quando o cabelo é desembaraçado antes da chuveirada, menos fios vão se desprender.

O pior inimigo dos nós

Após o banho, com o cabelo úmido, passe o pente pelos fios (madeira, de preferência). Ao contrário dos pentes comuns, as cerdas largas não puxam suas madeixas, desfazendo o emaranhado sem muita dificuldade. Se mesmo assim sofrer, pode fazer isso no banho, enquanto o condicionador age nos fios.

Mude a fronha do seu travesseiro

Mudar o tipo de tecido da capa do travesseiro para seda ou cetim não só é bom pra pele, como também pro cabelo. O algodão das fronhas que existem por aí tende a sugar a umidade da cabeleira, causando pontas duplas.

 

Massageie o couro cabeludo

Pode parecer bobagem, mas fazer isso todos os dias, seja com shampoo, ou apenas com água, estimula o crescimento e torna as raízes bem mais fortes.

Calor não combina com cabelo molhado

Quando uma ferramenta de aquecimento, como chapinhas ou babyliss, entra em contado com o cabelo úmido ou molhado, um vapor muito quente é produzido. Aos poucos isso vai causar vários danos, e para resolvê-los, só cortando. Por isso, evite!