Tem gente que acha irresistível um homem de cabeça branca. Mas para o efeito acontecer, o cabelo branco tem que estar bem tratado e com um corte adequado. Os cuidados que os cabelos brancos pedem são praticamente os mesmos de qualquer outro tipo de cabelo.

 

Então, listamos algumas dicas para deixar o grisalho ainda mais charmoso!

 

Lavagem

Os fios brancos são mais porosos porque o espaço dos melanócitos é substituído por ar, o que também os deixa mais grossos. Por isso, sujeira de poluição, oleosidade e fumaça de cigarro (principalmente) aderem facilmente a eles, deixando-os amarelados.

O indicado é lavar com xampu masculino formulado para cabelos grisalhos. Em comum, esses xampus contêm pigmentos roxos que neutralizam o amarelado dos fios. Grande parte deles também tem ativos que hidratam e fortalecem os fios. É possível usá-los diariamente ou alterná-los com outro xampu suave de preferência.

 

Hidratação

Além de poroso e grosso, o cabelo branco é mais seco porque não consegue reter água em quantidade suficiente para ficar bem hidratado. A falta de proteínas também deixa o cabelo quebradiço e sem brilho. Por isso, o indicado é usar condicionador após a lavagem. O ideal é usar o produto próprio para cada tipo de cabelo: seco, normal, oleoso, fino, com volume etc.

 

Tingimento

Tingir ou não tingir, eis a questão. Uma opção é gastar um pouco mais e, em vez de tingir em casa, recorrer ao serviço profissional de um cabeleireiro. Os tonalizantes de uso profissional são tinturas de uso restrito aos salões e são encontradas em várias opções de cores. Se a opção for tingir ou tonalizar, o indicado é escolher a cor mais próxima possível ao tom natural do cabelo. Importante: o serviço deve ser refeito regularmente (em média, a cada 15 dias) para eliminar as raízes brancas.

 

Corte

Os cortes bem curtos não têm erro, mas dependendo do seu tipo de cabelo, dá para optar pelos cortes estilo undercut ou fade, baixos nas laterais e com o topo da cabeça cheio. Embarcar na onda das franjas longas modeladas para trás num topete aumenta o charme!

 

Modelagem

Para estilizar o cabelo, é preciso dar preferência a pastas, pomadas ou ceras com efeito mate (fosco), que dão aparência mais natural do que o gel. Escolher produtos mais leves e que contenham substâncias hidratantes, que diminuem a secura dos fios, é uma ótima decisão. Atenção com as ceras, já que algumas são feitas à base de argila, que é porosa e, por isso, pode deixar o cabelo ressecado. Gel é sempre uma opção, mas muito brilho geralmente não combina com cabelo grisalho.

 

www.luminushair.net