Aprenda os segredos para manter as ondas e os cachos intactos por mais tempo!

 

1 – Cuidado com o condicionador

Pegue leve no uso. Muitas mulheres passam condicionador em excesso no cabelo, deixando os fios escorregadios demais para segurar um cacho.

 

2 – Mousse é uma ótima opção

Comece com mousse: use o equivalente a uma bola de tênis do produto (duas se o cabelo for comprido) para saturar os fios, úmidos ou secos, da raiz até as pontas antes de usar o secador. O álcool da fórmula ajuda a remover o máximo de umidade possível, o que aumenta a fixação.

 

3 – Separe mechas

Com o cabelo 100% seco, separe mechas de até dois dedos de largura e borrife spray fixador ao longo do comprimento antes de usar o babyliss em cada uma delas – comece pelas mechas da nuca e faça o percurso até o topo da cabeça. Exige muita paciência, mas o resultado é fantástico.

 

4 – Fique atenta com a temperatura

Donas de fios finos devem usar o babyliss por volta dos 300º, já quem tiver madeixas grossas pode chegar até os 350º. Não deixe de “puxar” o babyliss na direção oposta do rosto, tensionando a mecha para distribuir equilibradamente o calor.

 

5 – Faça a técnica do jeito certo

Após segurar a mecha enrolada por cinco segundos, solte a pinça do babyliss, deslize-o para fora e prenda o rolinho de cabelo na cabeça com uma pinça metálica. Aguarde pelo menos cinco minutos – 15 se tiver tempo.

 

6 – Mexa nos cachos com os dedos

Depois que os rolinhos tiverem esfriado, retire as pinças, jogue a cabeça para trás e mexa nos cachos com os dedos. Deixe o cabelo um pouco mais cacheado do que você gostaria que ele ficasse. “Independentemente da preparação, qualquer cacho irá cair um pouco, então é melhor que eles fiquem mais apertados do que você normalmente os deixaria.

 

7 – Spray texturizador

Finalize com spray texturizador. Os polímeros do spray fixador tendem a ser pesados demais para um cacho finalizado e acabam pesando e fazendo com que eles caiam.

 

Vamos testar?

www.luminushair.net