Cabelos platinados são maravilhosos e conquistaram o gosto de muitas mulheres. Porém, para chegar na tonalidade desejada e mantê-la é preciso seguir uma série de cuidados, tanto no salão, como em casa.

 

Por isso, confira os mitos e verdades sobre o blonde perfeito!

 

Para chegar à tonalidade platinada devo usar apenas descolorante?

Mito! Em alguns cabelos é possível chegar em um loiro bem claro, porém tecnicamente é necessário neutralizar a cor com uma coloração, ou seja, devolver pigmentos ao fio após retirar melaninas com a descoloração.

 

O cabelo pode manchar ou ficar com uma cor indesejável se as proporções de água oxigenada e o tempo de pausa não forem corretos?

✓ Verdade! É necessário seguir as medidas exatas de água oxigenada e respeitar o tempo de pausa. Cada cabelo possui suas particularidades, por isso é preciso estar atenta e clarear no tom correto para chegar ao platinado.

 

Ao retocar a raiz você corre o risco de ficar com o cabelo manchado?

✓ Verdade! É preciso levar em consideração alguns cuidados, como usar pó descolorante. Outra dica é descolorir a raiz até um amarelo claro. Química é exata, portanto cabelo alaranjado não ficará platinado.

 

Platinado não é indicado para mulheres com cabelos muito lisos e finos?

✓ Verdade! Quando se usa cores frias intensas para atingir o tom platinado, é verdade que a sensação de volume diminuirá drasticamente. Caso você tenha pouco volume a solução é apostar em um corte mais compacto para equilibrar o visual.

 

Pronta para arrasar com platinado?!

 

www.luminushair.net