O friozinho está voltando com tudo, não é mesmo?! Nessa época precisamos redobrar os cuidados com o cabelo, pele e unhas. Ah, e o quesito cabelo é um dos bens mais preciosos da mulher brasileira. O primeiro passo para deixar as madeixas mais bonitas e saudáveis é adotar hábitos simples, mas que fazem toda a diferença!
Anote aí!

 

Evite banhos muito quentes

Nesse período, é natural deixar a temperatura mais quente. Mas é importante lembrar que a água muito quente pode provocar envelhecimento da pele, o ressecamento do couro cabeludo e do fio e o organismo entende que é preciso produzir mais oleosidade, o que acaba aumentando as chances de surgimento de caspa e descamação. O ideal é tomar um banho morno, de preferência com a temperatura abaixo de 30°C e com tempo no máximo de cinco minutos.

 

Não durma com o cabelo molhado

A principal regra de como cuidar dos cabelos no inverno é jamais dormir com o cabelo molhado. Esse cuidado é essencial, pois dormir com o cabelo molhado pode causar fungos e bactérias no couro cabeludo e até causar queda. Para não arriscar, se o seu cabelo não secar até a hora de dormir, seque-o com o secador.

 

Hidratação e nutrição

Essencial para todos os tipos de cabelo, consiste na reposição de componentes perdidos no dia a dia, especialmente depois de procedimentos químicos. Com óleos de abacate e girassol, extrato de chá verde e queratina, a máscara Luminus Hair Activated é rica em vitaminas e minerais. Ela vai reparar, nutrir e reconstruir as fibras capilares. Seu cabelo ficará mais forte, macio e brilhante. Os principais benefícios são o fortalecimento dos fios da raiz às pontas, poderoso auxiliador de crescimento, reparação profunda, nutrição, hidratação, maciez e brilho incrível.

 

Cuidado com o uso de acessórios

Usar prendedores, chapéus e toucas de lã é lindo. Mas cuidado, pois os acessórios elegantes podem trazer alguns perigos aos cabelos também. O uso constante desses adornos contribui para o aumento da oleosidade, pois abafam o couro cabeludo. Além disso, favorecem a proliferação de fungos e bactérias. Se você sair de chapéu hoje, deixe as suas madeixas respirarem no dia seguinte.

 

Alimente-se bem

A alimentação também faz parte de uma boa saúde para os cabelos em qualquer estação, mas principalmente no inverno. Algumas vitaminas, por exemplo, são grandes amigas de belas madeixas, especialmente a vitamina A. Ferro e zinco são minerais essenciais, que contribuem para um brilho perfeito e fios mais fortes. Por fim, é essencial se lembrar de beber muita água, pois nos dias frios, muitas pessoas se esquecem disso. Vale lembrar: a hidratação começa de dentro para fora.

 

www.luminushair.net