Qual o seu tipo de rosto: quadrado, redondo, oval ou triangular? Valorize os seus traços com um corte que combine com você!

 

1 – Rosto quadrado: a testa e queixo grandes são as características marcantes desse formato. Cortes com riscas laterais e em camadas caem bem, pois ajudam a suavizar as linhas do rosto e as franjas ajudam a deixar o rosto mais harmonioso. É indicado comprimento médio ou longo.

Rosto Quadrado

 

2 – Rosto redondo: esse tipo de rosto é mais curto e largo que o oval. Cabelos volumosos deixam o rosto mais largo, então cuidado! O comprimento dos fios deve ser abaixo da linha do queixo. Um long bob todo desfiado, com franja lateral perfilada cai bem!

Rosto Redondo

 

3 – Rosto oval: a testa e o queixo estão na mesma distância. Esse é o formato mais democrático, quem tem um rosto oval fica bem com todos os tipos de corte. Se você possui esse formato de rosto, abuse das tendências!

Rosto Oval

 

4 – Rosto triangular: a testa é mais larga e o queixo pequeno e pontudo. Vale apostar em cortes com maior comprimento na frente e franjas mais compridas, principalmente se forem desfiadas. Comprimento dos fios na altura do queixo cai super bem!

Rosto Triangular

 

www.luminushair.net