A apresentadora e modelo que deu um show de beleza no Carnaval tirou o megahair há um ano

Depois de usar megahair por cerca de um ano para ter seus famosos fios loiros mais compridos, Juju Salimeni decidiu tirar o aplique e apostar em outros métodos para manter a beleza do cabelo e deixa-lo mais saudável. O cabeleireiro Douglas Santos (Douguinho), que cuida das madeixas da famosa há cerca de seis anos, explica que, como o loiro fragiliza o fio e a probabilidade de quebra é maior, é necessário ter cuidados intensos, especialmente, depois da remoção da técnica de alongamento.

“Durante muito tempo a Juju se dedicou a cuidar do megahair, mas eles são ‘cabelos zumbis’, não têm irrigação sanguínea, o fio não está preso ao bulbo capilar que alimenta os vasos capilares, por isso não tem vida. Para ter um cabelo bonito por inteiro, é necessário cuidar dos fios naturais, tratando no salão e em casa, só assim é possível obter crescimento e brilho”, comenta.

Segundo ele, um dos métodos naturais que ajudou significativamente no desenvolvimento e na saúde do cabelo da loira foi o uso de complexo vitamínico. A Juju consome todos os dias em jejum uma capsula de Luminus Hair, uma solução sem contraindicação e efeitos colaterais que reúne a quantidade necessária de nutrientes para dar mais força e beleza aos fios. “Nós notamos a diferença no crescimento, pois passamos a precisar retocar a raiz com um intervalo de tempo bem menor. Além disso, percebemos que os fios estão mais resistentes”, revela.

Confira mais 5 dicas especiais para beleza e crescimento dos fios loiros:

Cuidado antes de secar: Sempre que vai secar os cabelos, a famosa faz um processo importante que prepara os fios para o calor do secador: ela passa um protetor térmico, um leave-in e, em seguida, uma base de ceramidas ou silicone para dar emoliência para a escova escorregar bem e não prejudicar os fios.
Elimine a prancha/ chapinha do dia-a-dia: Há um bom tempo, depois de ouvir o conselho do cabeleireiro, Juju Salimeni deixou de usar prancha/ chapinha para alisar o cabelo em casa. Segundo Douguinho, esse tipo de equipamento deve ser profissional, realmente voltado para as madeixas loiras, com ultra-vermelho e calor adaptado, afinal a alta temperatura nos cabelos loiros contribui ainda mais para o ressecamento e quebra, por isso é importante usar apenas as pranchas especializadas.

Corte as pontas dos cabelos com frequência: Como a maioria das mulheres brasileiras, a Juju não gosta de mexer no comprimento dos cabelos. Então, a cada 45 dias tiramos as pontas duplas que não conseguimos fechar e hidratar. “Com um picote nos livramos das pontas duplas que prejudicam a aparência e deixamos os fios mais fortes e bonitos”, explica.

Tente diminuir a química: O loiro é extração da melanina do fio, passa pela descolorização e depois recebe um tonalizante. É necessário pensar em alternativas que ajudam o cabelo a respirar como diminuir a quantidade de luzes.

Hidrate regularmente: Nós sempre focamos em repor a massa do fio, por isso usamos produtos para não ressecar e quebrar muito o cabelo. A cada quinze dias fazemos hidratação no salão e ela mesma faz a manutenção em casa regularmente.

www.luminushair.net